Granitos no Projeto de Interiores

O Granito é um material altamente resistente, durável e com fácil aplicação. É usado em projetos de interior e exterior, é uma pedra abundante na natureza. E por ser natural pode ser encontrada com diversas variações de tons, dando ao espaço um acabamento diferenciado conforme cada cor de pedra. Ele resistente a riscos e mais duro. Nos projetos de interiores é mais indicado usar o granito, em especial em balcão de cozinha.

Vantagens
A resistência do granito vem de sua formação, uma rocha magmática, e por isso suporta a elevação da temperatura sem problemas.
Também não cede na água com facilidade e não perde a cor mesmo com mudanças climáticas constantes, sendo um revestimento indicado para qualquer região do país e tipo de clima.
É composto de feldspato e quartzo, biotita e anfibólios, todos minerais essenciais que apresentam alta resistência até mesmo a agentes químicos, o que já não acontece com o mármore, que é mais sensível e pede um tipo de limpeza específica.

Vejam os modelos mais usados em cada decoração:

GRANITO NO PISO

Vantagens:
*Uma delas é resistir aos arranhões com muito mais facilidade que o porcelanato, lindo, mas fácil de arranhar até mesmo com a vassoura.
*Combina com espaços de grande trânsito, ganhando até mesmo do chiquérrimo piso de mármore, um dos mais caros revestimentos internos.
*Pode ser limpo com sabão neutro e um pano e não precisa ter medo de varrer, não arranha tão fácil assim se forem usadas vassouras de cerdas macias.
*Pode ser mais caro que a cerâmica, mas a longo prazo vale a pena. Também não exige dificuldade de aplicação.

Desvantagens:
*Um deles é a sua dureza,que pode causar sobrecarga nos pés e pernas.O indicado em ambientes internos para resolver o problema é usar um tapete.
*Ele também é um mineral frio. Se você mora em uma região quente, ótimo para equilibrar o ambiente. Mas se não, pense em um aquecedor para os dias mais quentes.

GRANITO NA ESCADA
É o revestimento mais usado para escadas, pois as peças são instaladas inteiras, no formato dos espelhos e degraus.
As cores de granito mais utilizadas em escadas são as claras, puxando para o branco. O preto é uma opção elegante, mas, por pesar no visual, requer um ambiente mais clean ou, então, o contrário: ousado.

TIPOS DE GRANITO PARA COZINHA – BANCADAS

Preto 
A pedra na cor preta combina com uma cozinha mais tradicional se os balcões forem brancos, mas também combina com cozinhas modernas, em especial as metalizadas (com muito inox), podendo usar balcões de madeira ou pretos, com acabamento chique e diferenciado.
O brilho do Preto São Gabriel ajuda a dar um toque especial em cozinhas preto e branco, em especial se você está usando móveis modernos e com corte quadrado.

Branco
O Itaúnas, Siena e Dallas são os tipos de granitos claros mais populares. Eles não são exatamente brancos, já que tem pintinhas escuras, mas são os que mais chegam perto disso. Normalmente são as primeiras opções de quem quer uma cozinha clara, clean e leve.
E são muito usados em cozinhas, mas requerem cuidados dobrados. Isso porque mancham com muito mais facilidade que os mais escuros.

TIPOS DE GRANITO PARA O BANHEIRO
E como não há problemas em usar em ambientes úmidos, pode usar e abusar de revestimentos com granito em balcão com pia ou lavabo e áreas próximas a banheiros e hidromassagens, por exemplo.
-Em bancada com cuba de apoio ou de semi encaixe;
-Em cuba esculpida;
-Em bancada com cuba de embutir;
-Como piso e revestimento.

Dicas:
*O preto São Gabriel é o granito mais utilizado, pois combina em ambientes mais tradicionais sem tirar o ar moderno e diferenciado. 
*O branco Siena é o mais clássico e combina com qualquer ambiente. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medidas para armário da cozinha

Como plantar Cebolinha no vaso